Em dias como hoje, frio e úmido as opções de treino indoor são sem dúvidas a melhor saída.
Tanto para o rendimento quanto para evitar adoecer, porém precisamos atentar para alguns pontos para o treino ser realmente efetivo, confira:

1 | Realize a sessão de treino já programada, evite apenas rodar sem orientação, caso não esteja em sua planilha entre em contato com o professor para ter uma direção de como aplicar o treino indoor.

2 | É interessante e necessário utilizar acessórios para quantificar a intensidade do treino por exemplo sensores de frequência cardíaca, potência, cadência.

3 | Saiba suas zonas de treino para atingir o objetivo.

4 | Utilize métodos que induzam a qualidade do seu treino (músicas, vídeos) mas tome muito cuidado para não dispersar durante a sessão de treino. Você precisar estar realmente concentrado e focado no objetivo do treino e realizar o mais próximo possível do ideal ou seja deixe de lado as redes sociais. Esse tempo deve ser exclusivo para o treino.

5 | Uma boa saída é realizar treinos em grupos como aulas de ciclismo indoor e spinning onde todos estão trabalhando com o mesmo foco.

6 | Cuidados com a bicicleta logo após terminar o treino é essencial, pois o suor parado danifica o material então não deixe de jogar uma água para evitar prejuízos.

Alunos Manocchio + SWIMEX do plano com musculação têm a disposição às terças e quintas aulas de spinning de 1h15 com a professora e ciclista Taise Benato das 18h às 19h15, uma boa opção para fazer seu treino indoor com a estrutura de bikes com medidores de potência, cadência, velocidade e interação em tempo real com os demais participantes da aula. Além dessa opção nossa professora Gisele Bertucci também comanda as bikes da 220v nas manhãs de terça e quinta, academia especializada em aulas de ciclismo indoor em Curitiba, que também conta com medidores de potência, velocidade, cadência, interação com os demais participantes e a possibilidade de pedalar em uma bike de estrada.

Opções não faltam para você dar check na sua planilha mesmo quando a chuva, o frio ou a rotina não deixam.