Escrevi algumas linhas para aqueles que participariam no Ironman de Cozumel final de semana passado.  Todos lograram êxito, com Luiz Ohde 9h38 – Eduardo Mattos 10h22 e Maria Eugênia com 12h15. Como gostei particularmente do texto  resolvi compartilhar com todos porque acrescenta. E tudo que acrescenta é bom.  Segue:

cozumel

 

Queria desejar a vocês uma excelente prova para Cozumel e para isso gostaria que refletissem rapidamente por sobre essas linhas.

O treinamento para esse ano tenho certeza que foi suficiente para cada um de vocês conquistarem essa linha tão almejada. Mas sobre o treinamento eu já disse bastante coisas para vocês. Agora é para falar sobre a mente.

Gosto muito de falar sobre a saúde e a alegria de poder fazer um esporte como esse. O visual da ilha que vocês estão competindo é fenomenal e muitas pessoas dariam tudo para somente poder apreciar esse cenário. E além disso, ter saúde e poder correr ou nadar ou pedalar é uma benção divina. Eu sei bem isso porque esse ano achei que seria muito difícil que eu voltasse a competir. Agradeçam por dentro e vejam como é uma sensação boa para o espírito.

É muito importante poder chegar com a saúde e a vitalidade em dia, com o treino realizado, foi muito bom, parabéns! Agora, depois desse esforço que já passou é hora queria de vocês apenas acalmarem a mente…

Pensem que será uma grande chance de curtirem a prova e se auto avaliarem. Quando surgir alguma dor, um vento forte e uma grande dificuldade na prova, vocês vão lutar como nunca lutaram. Tenho certeza disso: dessa vez vocês vão se tornar orgulhosos de suas próprias forças e do espírito de luta.

Concentrem somente no momento, em dar seu interior para buscar a melhor técnica, a melhor pedalada e a melhor eficiência possível.

Quanto aos outros atletas não se preocupem porque eles são somente isso: os outros.  Tenham fé e certeza que o Brasil está com vocês e mais que isso, Deus sempre estará ao seu lado.

Portanto, fiquem calmos, sorriam um pouco por estarem aí, entendam sua própria natureza e busquem ser o melhor possível.  Voltem pra cá e contem tudo nos mínimos detalhes desse grande dia, desse aprendizado e dessa vitória.

Davi venceu Golias, se conhecerem a história sabem que por maior que o ironman possa parecer, vocês são ainda mais fortes!  Suas armas são o treino realizado, seus corações e seu espírito de luta.

Desejo um bom combate!

Guilherme