A partir de hoje inauguramos uma nova seção no blog da Manocchio chamada PROFISSIONAL & Atleta, nela vamos dividir a experiência de vários de nossos atletas que conciliam os treinos com a rotina de trabalho, casa e família. Para estrear muito bem essa seção escolhemos a história da Fernanda Brasil, uma manauara de 31 anos que consegue conciliar dois empregos, filho, casa, marido (que também é triatleta) com o objetivo de completar as World Majors Marathons! Confira:

______________________________________________________________________________________________________________________________________

Olá..Sou Fernanda Brasil, tenho 31 anos, moro em Manaus-AM, sou casada (com um triatleta kkkk), tenho 1 filho de 3 anos de idade, sou psicóloga e sou maratonista.. Estou aqui para compartilhar com todos vocês as minhas experiências de treinos e provas..

Iniciei minha história com a corrida em 2011, quando nos aventuramos, eu e meu marido a fazermos a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, incentivados por amigos e família. Treinei durante alguns meses e então, consegui realizar a minha primeira meia maratona. Nem me lembro ao certo meu tempo, algo em torno de 2:40 min, porém lembro que não foi fácil, mas concluí. Desde então, comecei uma deliciosa e viciante jornada de treinos e provas curtas, realizando muitas meias maratonas, e melhorando muito meu tempo!

Quando engravidei, não fui liberada pela minha médica para treinar, pois minha placenta estava baixa, para meu desespero. Então tive que esperar lonnnngos meses sedentária (kkkkk), até me sentir segura para voltar. Quando meu filho estava com 3 meses de idade voltei aos treinos, ainda amamentando enlouquecidamente, mas voltei. Estava bem mais pesada, bem mais lenta e sempre com muito sono das noites mal dormidas de amamentar, porém fazia o possível para não furar os treinos. Então voltei às provas quando ele estava com 9 meses, voltei à Meia Maratona do Rio, e completei com 2:28 min. Me refiro a esta prova como a pior corrida, mas minha melhor chegada, pois só eu sei como tive que me virar em 30 para conseguir treinar, trabalhar e cuidar do Tomaz.

Desde meu retorno, após ter tido meu filho, não parei mais.. Troquei de treinador, reorganizei minha rotina de treinos, aumentei minhas metas, fiz a minha primeira maratona em 2015, Maratona de New York, depois fiz minha segunda maratona em Berlim ano passado e agora estou treinando para minha terceira, Chicago!! Estou perseguindo meu sonho… e acho que estou no caminho certo, pois quero e vou completar as maiores maratonas do mundo (World Marathon Majors)

Durante este tempo fiz também o Desafio do Dunga (4 dias consecutivos de corrida, 5k, 10k, 21k e 42k) , completando o Desafio Coast to Coast, que após os 4 dias consecutivos de corrida, fechamos com mais 10k e 21k. Foi 1 semana de realização da prova, sendo duramente concorrida com a maratona de férias com meu filho, percorrendo os parques da Disney kkkkk.

Desde de Fevereiro deste ano, comecei a incluir na minha meta outros desafios! Surgiu então o triathlon na minha vida, treinos beeem mais puxados, rotina de treino mais exigente, o que naturalmente me exige mais. Confesso que ainda estou em fase de adaptação, experimentando um mundo novo. Tenho uma rotina muito puxada, atendo em meu consultório particular, sou servidora pública, tenho filho pequeno, marido, casa, duas cachorrinhas e sou absolutamente ligada em organização e limpeza de tudo… kkkkk UFA! Agora escrevendo que percebi como faço muitas coisas!! Bem e claro… treino durante duas horas por dias, sendo iniciados religiosamente quando o sol ainda esta nascendo…e digo: sou muito muito muito feliz! E assim eu sigo.. com minhas metas, meus planos, minha disciplina, meus resultados e uma das minhas maiores paixões.. o esporte!