Aos atletas que completaram a prova, em nome da Equipe Manocchio gostaríamos de desejar os parabéns ! Principalmente aos iniciantes em distâncias mais longas e para aqueles que, mesmo com dor foram além do que imaginavam conseguir. Superação pessoal pra valer!

Totalizamos 22 inscritos para competir num clima ameno que favoreceu os atletas.  As distâncias previstas 1,9km – 90km – 21km se transformaram em   1500m – 82km  – 20,5km.

A distância da natação foi diminuída e rápida em virtude de fortes correntes.

Um fator que comprometeu o ciclismo da prova,  foi o grande numero de pelotões que se formaram e o número de  atletas penalizados. Alguns justamente outros injustamente. Porém não julgamos a organização da prova por causa das penalizações porque realmente o número de pelotões e de atletas envolvidos durante o percurso era muito grande. Alguma atitude deveria ser tomada porque é uma prova que não vale vácuo e acima de tudo isso deve ser respeitado. Sabemos que, para alguns atletas, em alguns momentos se torna uma situação complicada, uma vez que formado o pelotão conseguir ultrapassar o mesmo não é uma tarefa fácil. Porém, se a fiscalização de prova começar a apertar no cumprimento dessa regra acreditamos que beneficiará os atletas que seguem a regra corretamente.

Nossa equipe teve alguns atletas penalizados sim, porém acreditamos que quanto maior a fiscalização, menor será o número de atletas transformando o “ciclismo do Long Distance” em “ciclismo de SESC”.

Por outro lado, além dos campeões que completaram a prova, ainda tivemos campeões nas categorias, segundos e terceiros lugares! Como deve ser!   É  sempre um orgulho ver nossas cores correndo na prova e fazendo “chover as três gotas verdes” na galera.

Foi o último teste antes do Ironman 2013 para alguns e um verdadeiro “Ironman” para outros que  faziam o short ano passado e hoje já estão em um ½ Iron!

Parabéns a todos. E chuva verde neles!!

Os resultados já estão disponíveis no site da Cia de eventos, e os da MTT estão aqui:

 

Para mais imagens e informações curta a página da Manocchio Team!