Natação

Possuímos atletas de todas as faixas etárias e com diferentes níveis de condicionamento e experiência na natação. Nosso método de ensino de natação é focado no triathlon, natação competitiva.

natacao

Para os treinos de natação dispomos de dois locais:

Universidade Positivo: A piscina utilizada é de 50 metros, porém é raiada em 21 metros, sendo que para a equipe são varias raias liberadas em cada horário, às quais procuramos dispor da melhor maneira possível os atletas nos diferentes níveis. Os treinos funcionam de segunda a sexta.
Endereço: R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Cidade Industrial, Curitiba – PR, 81280-330

Link para GoogleMaps:  https://goo.gl/maps/Y8HUQX9NxXy

 

Clique para saber os horários disponíveis

Academia Viver Sports: A piscina da academia é de 25 metros. A frequência de treino é de quatro vezes na semana. Nossa aula acompanhada por nossos professores é no horário do almoço, porém caso o horário não fique bom para o atleta a academia disponibiliza flexibilidade durante a semana para que o atleta escolha o seu melhor horário no momento da matrícula. Aos sábados no horário do almoço também é quando reunimos a equipe.
Endereço:
Av. Pres. Kenedy, 1990 – Água Verde, Curitiba – PR, 80220-200
Link para GoogleMaps:  https://goo.gl/maps/dawBEk8kmVF2

 

Clique para saber os horários disponíveis

Apenas para aquelas pessoas que realmente não tem nenhuma base de natação ou até mesmo fobia de natação, recomendamos a Fitness UP (Natação da Universidade Positivo) ou a Viver Sports para iniciar a aprendizado e trabalhar esses primeiros obstáculos para que possamos trabalhar futuramente. Isso não impede que o atleta se inscreva nas outras modalidades (corrida e/ou ciclismo).

Ciclismo

É realizado nas estradas ao redor de Curitiba. Preferencialmente utilizamos as vias BR 277 sentido Campo Largo e BR 277 sentido praias. Os treinos de ciclismo tem acompanhamento técnico 4 vezes na semana.

O grupo é dividido por categoria e os dias da semana. Os atletas se dividem em pelotões pelo nível e distâncias dos treinos que realizarão. Durante a semana são realizados os treinos mais curtos, e aos sábados os mais longos.

Caso o atleta não sinta o mínimo de domínio da bicicleta, sugerimos aulas particulares iniciais, podendo ser ministradas pelo próprio professor de ciclismo, até que o atleta sinta segurança para poder se enquadrar nos treinos coletivos.

Por questões de segurança, os horários de saída sofrem leve variação com as estações do ano em virtude do horário que amanhece.

Para os iniciantes ou praticantes de baixa rodagem possuímos turmas diferenciadas nas quartas e sábados cedo, prezando o máximo pela segurança. Até que o atleta esteja apto para a outra turma ou deseje permanecer por questões de preferência.

Corrida

Na corrida trabalhamos variabilidade de treinamento, técnicas, ginástica funcional para prevenção de lesões, dentre outros sistemas. Com isso buscamos atingir a melhora no padrão motor e estabilidade das articulações e musculatura, alcançando força, desenvoltura e velocidade. Preparamos nossos atletas para atingir qualquer objetivo, seja ele seu primeiro quilômetro sem parar, uma maratona, 200m em 40 segundos, ou a redução do peso na balança. O que importa para a equipe é que o corredor seja melhor amanhã do que ontem, independente do seu objetivo.

Seguem abaixo os horários e locais dos treinos coletivos de corrida:

Treino no Parque Barigui
Estamos em um local privilegiado no Parque Barigui, onde contamos com estacionamento, sombra e bancos próximos. O local fica entre o bar do meio do parque (em frente ao restaurante ) e o centro de Eventos, ao lado do estacionamento de motos,  em frente à marcação do 2400m amarelo.
Contamos ainda com acesso fácil ao amplo estacionamento do parque.

Treino na Praça Oswaldo Cruz
Incluímos a Praça Oswaldo Cruz como ponto de treinamento para variar o local e estimular novos percursos para os atletas, além de possuir uma localização central de fácil acesso.

Treino na Universidade Positivo
Para o treino na Universidade Positivo (U.P.) contamos com a pista oficial de atletismo com piso tartan e, esporadicamente, a pista de corrida de 1330m.

Horários e locais dos treinos
Os treinos coletivos funcionam em horários distintos, conforme a tabela de horários e locais de treinos, clique aqui, todos com acompanhamento técnico.

Estrutura em eventos

Nós oferecemos todo apoio que o atleta necessita durante as principais competições. Para isso contamos com duas tendas para suporte, colchonetes, bancos, guarda-volumes, frutas, água, hidratação, alimentação adequada além de aquecimento coletivo, alongamentos, cavaletes para bike quando possível, etc.

O calendário de presença em provas é pré-estabelecido e fica a disposição dos atletas. A presença é confirmada desde que a prova feche o mínimo de atletas inscritos.

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