Mais que performance ou rendimento, nós da Manocchio Team acreditamos que o esporte funciona como meio transformador na vida das pessoas e capaz de fortalecer laços familiares ainda mais fortes, no último fim de semana, nosso atleta Giovanni Zem esteve competindo no Mundial 70.3 de Ironman e seu depoimento (na íntegra, abaixo) nos mostra o quanto a experiência de uma prova como essa pode impactar positivamente a vida familiar e o quanto vivenciar integralmente o momento dividindo com a família tem um valor imensurável! Confira:
Feliz demais por poder viver tudo isso novamente !!! 
Mais um Mundial pra conta … 
A prova em si não foi nada do que eu esperava ! Natação com mais da metade da prova contra correnteza subindo o Rio Tennesse, estranhei muito pois nunca havia encarado nada parecido e como minha natação é deficiente, no inicio fiquei um pouco nervoso, me acalmei e fui na zona de conforto até o fim.
Na T1 já encontrei minhas pequenas filhas gritando na torcida… neste momento sempre largo tudo e vou abraçá-las, esqueço da prova e do tempo, é muito importante pra mim estar vivendo isso junto da minha família. 
Pego a bike e ando 10 km plano a 38.5 de média… ai encaro morro acima, mais de 24 km de subidas ininterruptas chegando alguns pontos com 16% de inclinação, logo após isso tive problemas em minha corrente e câmbio infelizmente, acabei finalizando os 90 km bem tranquilo com medo do problema mecânico agravar. 
Chegando na T2 lá estavam minhas mulheres na torcida, abandonei a prova novamente, beijos e abraços carinhosos sempre de incentivo e força… retornando a corrida tentei sair forte e logo encarei outro paredão: morros e mais morros… não consegui imprimir ritmo algum, eram subidas e descidas duras. Muito difícil… no percurso encontrava minhas pequenas torcendo e ali como sempre, abandono a prova para estar vivendo essas emoções com quem me fortalece e me dá forças para minha vida. 
Enfim… não importa o tempo, nem a colocação, se fiz uma grande prova ou não, o importante é ter vida, saúde e uma família linda, maravilhosa, lhe apoiando e acompanhando em tudo que faz. 
Agradeci muito a Deus nesta prova, por me proporcionar tudo isso novamente, me dar condições, saúde e disposição para encarar tamanhos desafios, me peguei emocionado por diversas vezes durante o percurso, pensando na vida, nas pessoas, em tudo… ficaria o dia todo agradecendo a cada companheiro de treino e equipe, todos muito importantes pra mim, pois temos uma relação de carinho, admiração e respeito em particular de cada um.
Mas em nome de todos meu agradecimento maior é a uma grande pessoa que aprendi a admirar e tem todo o meu respeito, sim como atleta, mas mais como pessoa, ser humano, Professor… Guilherme Manocchio, nosso grande incentivador. Nunca estaria vivendo isso se não tivesse meu esforço, suor, lágrimas, dedicação e persistência… mas o Guilherme tem uma grande importância nisso tudo. 
Fica aqui registrado meu agradecimento a todos da equipe pela torcida… tive um dia incrível !!!
GIOVANNI ZEM,
atleta MTT Mato Grosso finisher de seu 2º Mundial de IM 70.3
Palavra do Coach [Guilherme Manocchio ]
“O Giovani é o exemplo de harmonia de vida e esporte. Consegue aproveitar o esporte como deve ser, com toda energia e sentimento. Tem sua performance intensificada pela emoção de ter uma família linda por trás de tudo.
O esporte deve ser assim, conjugando coisas positivas! Somos honrados por tê-lo ao nosso lado, sendo exemplo positivo, espelho refletor de ideais, valores  e lições pra vida.”